Gato em casa | Benefícios que um felino pode trazer para sua vida

Segundo pesquisadores os gatos podem trazer a curar para alguns tipos de doenças.

Foi descoberto através de pesquisas que as ronronadas do gato transmitem uma vibração que podem chegar de 25 a 150 Hertz, uma frequência considerativa para ser um tratamento terapêutico. Conforme os especialistas estes sons curam muitas das doenças, principalmente depressão e estresse.

Essa vibração que os bichanos transmitem é de uma eficiência maravilhosa, achamos que ter um gato em casa é apenas para evitar ratos e ter uma companhia, mas não além de nos dar um enorme prazer em tê-los em nosso lar, ainda ganhamos um aliado a saúde.

O gato em casa pode ser terapêutico?

gatos afastam energia negativa

Os ronronar previne:

  • pressão sanguínea,
  • dispneia,
  • curando infecções e aliviando o inchaço,
  • diminui até 40% de chances de ter um ataque cardíaco,
  • reduz o stress e acalma o sistema nervoso,
  • fortalece o tecido ósseo,
  • acalma e tira a ansiedade e auxilia na ansiedade de pessoas com Alzheimer.

 

Os melhores gatos para se ter em casa

é bom ter gato?

Se você gostou dos benefícios que os felinos trazem, então aqui vai a uma dica de quais gatinhos é a melhor escolha para se ter em casa.

Sabemos que as melhores espécies de gatos são os que tem uma boa adaptação com ambientes, que seja dócil, carinhoso e amigável.

Para quem tem crianças em casa uma boa recomendação é os gatos que convive melhor com as brincadeiras mais elevadas e criativas sendo eles, Maine Coon, Angorá, Ragdoll, Angorá e o Siamês. Esses são os mais calmos e carinhoso que adora uma brincadeira.

 

Considerações finais

Mas não é só com para pessoas que tem crianças esses felinos se dão bem em qualquer ambiente principalmente em apartamento, que precise de um felino sociável, calmo, amoroso e caseiro. Exceto o Maine coon que por ser um gato gigante precisa de um espaço um pouco maior, mas não que precise de um lugar diferenciado ele se adequa em qualquer lugar desde que tenha espaço para ele circular.

Agora é só correr para escolher o seu felino favorito, e aproveitar cada momento ao seu lado.

 

Veja também:

Conheça os 10 gatos mais populares do Brasil e algumas curiosidade

 

Vídeo | O Poder dos Gatos na cura das doenças

https://youtu.be/cuNo3E43USU

 

Deixe um comentário

comment-avatar

*